TERMINA GREVE DOS CORREIOS
Após quase um mês de paralisação, funcionários dos correios encerram greve. (Foto: Diego Souza/G1) |
Os trabalhadores dos Correios de Governador Valadares e região decidiram encerrar a greve, depois que o Tribunal Superior do Trabalho determinou o fim da paralisação dos funcionários da empresa. O tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, mas mandou que os empregados compensem os dias parados com duas horas diárias em até seis meses.
Os funcionários dos Correios de Valadares, no Leste de Minas Gerais, iniciaram a greve no dia 18 de setembro. Eles reivindicavam um reajuste salarial de 7,13%, além de aumento real de 15%. Os servidores também pediam a contratação de mais trabalhadores por meio de concurso público e melhores condições de trabalho.
No dia 19, trinta, dos 70 carteiros da cidade, cruzaram os braços na porta de uma das agências, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Castanheiras, em sinal de protesto. Eles pediram o fim das horas extras.
Segundo informações da assessoria de comunicação dos Correios, aproximadamente 3% do efetivo dos Correios em Minas aderiu à paralisação, mas as entregas de correspondências e encomendas não foram afetadas, porque os correios realizaram mutirões aos fins de semana.
O encerramento da paralisação foi determinado depois que as negociações entre representantes dos trabalhadores e empresa fracassaram. O novo reajuste salarial definido foi de 8% e 6,7% nos benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário