sexta-feira, 21 de março de 2014

As agências bancárias de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, foram alvos de uma operação realizada por fiscais do Ministério Público de Belo Horizonte. Cerca de R$ 89 mil em multa foram aplicados. Porém, dos 27 estabelecimentos, apenas em uma agência particular, os servidores foram impedidos de fiscalizar, segundo o Promotor de Justiça.

De acordo com o Ministério Público, mais da metade do número de agências bancárias em Valadares, não respeita a Lei Municipal dos 15 minutos.

“60% das agências na cidade não cumprem a lei mesmo. No entanto, as fiscalizações poderiam acontecer com mais frequência, se não fosse a falta de fiscais no Procon Municipal. Porém, o Ministério Público já pediu explicações à prefeitura sobre esse assunto”, declara o Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau.
As fiscalizações foram feitas em três dias. A 15ª Promotoria de Defesa do Consumidor constatou que em Governador Valadares, cerca de 200 mil pessoas, principalmente as de baixa renda, estariam sendo prejudicadas pelos bancos que não cumprem a lei.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário